A internet é o antidoto para a crise no Brasil.

solução para a crise no brasil

Você sabia que aqui no nosso querido país cerca de 94 milhões estão presentes na maior rede social do mundo, Facebook. Sabia que cerca de 70% desse público está conectado nesse exato momento?

Sabia que o Google e Youtube são os maiores buscadores de informação do mundo?
Então me diz aqui nos comentários quantas vezes você, ou sua empresa utilizaram esses sites só hoje?

Por falar em empresas, sabia que o Linkedin é uma rede social de profissionais e empresas que ganha mais e mais adeptos chegando a milhões aqui no Brasil? Sua empresa, ou você estão presentes por lá?

Uma constatação que ocorre, é que apesar de terem números milionários não são todos que utilizam corretamente a internet com seu poder de prospecção e promoção, pois existem várias estratégias para pessoas físicas e jurídicas para poder vender seus produtos e serviços através desses canais, através da internet.

E a razão de isso estar acontecendo é pela falta de um modelo de negócios para empresas voltado a implantação de seus negócios na internet. E com a chegada da crise os olhos de todos se voltaram a procurar por alternativas frente a esse tempo turbulento em que estamos vivendo.

hora-da-mudanca

 

E umas dessas alternativas é a internet, mas muitos ainda só a utilizam de forma genérica e engessada. As empresas ou prestadores de serviços fazem seus sites, suas páginas no face e pronto… E ainda dizem: – “já temos presença online, e aliás, não está servido de nada”.

Mas hoje, através desse artigo quero te mostrar muito mais que um site ou fanpage e te provar de uma vez por todas que a internet é o melhor lugar para sua empresa, para o seu negócio estar.
Que a internet é o antidoto para a crise.

A Crise que mudou o Mercado.

inovar

Creio que tenha ouvido falar da crise que ocorreu nos EUA no ano de 2008, onde o mercado como um todo estava um caos e a população estava em estado de pânico.

Os mais afetados eram as empresas de pequeno e médio porte, e um detalhe muito importante é que essas empresas não tinha uma presença online atuante, ou seja, não usavam a internet de maneira a gerar negócios, ou nem a usavam para nada.

E a grande maioria dessas empresas como, lojas, escolas, consultórios médicos, advogados, mercados, entre outros, nunca haviam se quer feito alguma ação na internet. A rede mundial de computadores eram um mundo desconhecido para essas empresas.

E onde as empresas estavam acostumadas a trabalhar, que eram os canais tradicionais de marketing, estavam cada vez mais caros e seus retornos cada vez menores e inconclusivos, pois a mensuração dos dados em sua real situação era um mistério. Assim como ainda é hoje!

E com esse cenário agravante de crise econômica instalado nos EUA, essas empresas tiveram que inovar, renovar e se superar para não irem à falência.

E então, a saída mais viável foi apostar quase tudo na tão inexplorada internet.

Com esse início de ações efetivas na internet esse novo modelo de negócio foi sendo implementado e com o tempo gerando resultados nunca antes visto pelas empresas e com um alto retorno sobre o investimento, o que também era novo para a maioria do mercado. Fora o controle de seus dados que era quase que absoluto. Enfim, uma ótima surpresa para o mercado no país inteiro.

A estratégia adotada por essas empresas foi a de usar a internet para gerar valor para seu público-alvo para se tornarem autoridades em suas áreas de atuação.

E mais, a partir do momento em que seu público-alvo identificaram esse valor os negócios eram gerados, pois parte do mercado não estava fazendo. Nem todos adotaram a internet como parte da solução contra a crise.

Espero que você, sua empresa não esteja sendo afetada pela crise, mas se está ainda nesse artigo vou mostrar exatamente o que essas empresas fizeram que se tornarem referencias em seus nichos e ainda aumentarem seus faturamentos. Então fique comigo e vamos lá!

Aqui na nosso portal temos os mesmos problemas que você com sua empresa, temos que gerar valor para nosso público-alvo por isso criamos o programa #digitalFREE, onde sua empresa pode ter um acompanhamento gratuito por 30 dias para a implantação correta do marketing digital.

E para a sua empresa gerar esse valor, precisa antes criar sua autoridade.

Criando Autoridade para sua Empresa

Autoridade online

Vamos a um passo a passo para o seu entendimento total desse processo tão importante nos dias de hoje para driblarmos a crise.

O primeiro passo é: mostrar para todo o seu público que sua empresa é uma especialista nas soluções que ela oferece.

Para entender isso melhor vou exemplificar assim:

Sua empresa precisa contratar uma empresa de manutenções prediais….

E dentre as opções que estão no mercado, inclusive algumas indicações de conhecidos, existe a empresa “A” que você descobriu em uma busca no Google. Dentro do site dessa empresa você descobre o que é necessário para acabar de vez com a umidade com um ante mofo natural, algo prático e rápido de fazer. Essa pequena solução supri uma necessidade que você tinha e até te deixa satisfeito, mas você ainda precisa de mais serviços que estão disponíveis no portfólio de trabalho dessa empresa.

Porém…..

Você decide pesquisar mais um pouco e descobre outras empresas que prestam o mesmo serviço e até com valores inferiores do que a empresa “A”. Só que elas só oferecem seus serviços e mais nada, além do site estar meio desatualizado.

Então…..

Inconscientemente você opta pela empresa “A”. E depois do serviço concluído você pensa que tanto o serviço gratuito que foi o anti mofo natural e o serviço pago foram de extremo valor e te deixaram muito satisfeito, pois resolveu dois problemas com um valor só! Ai sua empresa vira cliente e seguidora dos conteúdos relevantes da empresa “A”.

E tudo isso acontece porque você sentiu mais segurança e que a empresa realmente entende sua necessidade e está disposta a ajudar a resolver seu problema.

Em tempos de crise as pessoas tendem a pesquisar mais, assim como você fez, pois ninguém quer entrar numa “furada” e sair frustrado.

E partindo desse exemplo é nesse momento que sua empresa deve ajudar a seu público-alvo tomar a melhor decisão! Quando acontece essa ajuda seu público se sentirá grato e irá te contratar e até te indicar.

Sabemos que passamos por uma situação nada favorável em nosso país em que um certo medo influencia as pessoas na hora de tomar a decisão em relação a compra de qualquer produto ou serviço.

E como sua empresa pode lucrar com esse cenário?

Seguindo fielmente o primeiro passo que descrevi acima, que é se posicionar como especialista do seu nicho, dizendo o que seu público quer ouvir e o ajudando a tomar as decisões corretas em relação as suas necessidades.

E sua empresa fará isso produzindo conteúdo de qualidade, pois são estes que farão o papel do vendedor para sua empresa. Mas entenda que nesses conteúdos há uma linguagem certa para a venda acontecer. Não se pode ficar enaltecendo seu produto ou serviço com as maravilhosas vantagens que só sua empresa tem. Tem que atrair a atenção do seu público-alvo com assuntos que tenham total ligação com as necessidades e trazendo seus produtos ou serviços como solução.

Para finalizar use o que eu chamo de “estrutura da mensagem” em todos os seus conteúdos, sejam escritos sejam videos .

-> Primeiro: PROBLEMA

-> Segundo: CAUSA

-> Terceira: SOLUÇÃO

Peço que use essa pequena ação na sua construção de autoridade, use e abuse do marketing de conteúdo para a promoção dos seu produtos e serviços.
Crie um relacionamento com seu público não só de vendas mas sim uma assistência voltada a uma pré-venda, e se não se der certo entre em contato conosco.

São em momentos de crise como estes que quem se relaciona de maneira eficaz com seu público não fica preocupado com vendas. A crise está ai para ser vencida por todos nós, com nosso empenho e vontade de sempre fazer melhor e o resultado disso é a fidelização dos seus e do nossos clientes.

Gere valor e o preço não será um empecilho! Método garantido e testado!

Bom, se você chegou até aqui é porque está precisando de uma ajudinha com seus negócios pois essa crise está sendo como um “fantasma chato” que vem assustando vários segmentos do mercado. Quero te dar parabéns por buscar informações e tentar entender novas estratégias, pois com a crise não se brinca.

Comece a desenvolver conteúdo o mais rápido possível, pois além de ser mais em conta que outras mídias, é ótimo para posicionar sua marca no mercado. Todos nós estamos precisando de boas empresas para fazer negócios, não é?! Ninguém quer ter o sentimento de frustração por um mal negócio concluído.

E lembre-se:
Pergunta – O que seu público ganha ao optar por você ao invés do seu concorrente?

Resposta – Ele ganha VALOR!

CLIQUE AQUI e entenda melhor sobre alternativas para sobre sair da crise e gerar negócios através da internet. Nós queremos ajudar a você com a construção da sua autoridade online visando a aquisição de novos clientes.

Pense nisso, enquanto uns tem medo da crise você, sua empresa usa ela a seu favor….

Isso é ótimo né? Te espero do outro lado!

E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

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