As Quatro estratégias para atrair seu cliente ideal!!!

As Quatro estratégias para atrair seu cliente ideal o quanto antes!!!!

O que mais queremos como empresários é gerar bons negócios. Mas o que mais vejo por ai é que os donos de negócios não sabem como vender seus produtos e serviços.

Um exemplo disso é uma pessoa que abre uma loja de roupas e não faz praticamente nada para anunciar a abertura, apenas conta com amigos e familiares e seus conhecidos.

Agora te pergunto: Será que essa empresa vai vingar?
A resposta é simples: Pode ser que não mas pode ser que sim!

Sabemos que existem uma série de fatores que contribuem para o sucesso ou não de um negócio. No caso dessa loja, vamos supor que ela de certo, e ao analisar a fundo depois de um tempo, vemos o porque deu certo.

Dois pontos contribuem para dar certo essa empresa que não tem visibilidade, ou quase zero.

1º Ponto: Produto de qualidade.
2º Ponto: Crediário próprio com regalias para clientes fiéis.

Esse exemplo que citei acima existe! Mas foi concebido a muito tempo atrás e hoje será que vingaria? Ou melhor, será que continuará a dar certo?

Tudo isso serve de modelo para nós. Mas aqui fica claro que que a empresa tem quase nenhum controle sobre os clientes e principalmente, sobre como prospectar novos clientes.

Como eu já escrevi no começo mas quero ressaltar, o está deixando essa loja em pé é o, boca a boca dos dois pontos que destacamos, pois se você tiver nome limpo, você ganha credito para compras.

E essa estratégia é boa, mas atrai clientes mal pagadores, trazendo um prejuízo para o faturamento da loja.

Bom, aqui citei uma empresa que deu certo, porém, pode dar muito errado se não se atentar a detalhes como essa dos maus pagadores e hoje aqui nesse artigo que conversar com você sobre como prospectar clientes melhores e não depender um ou dois fatores que dão certo na sua empresa.

Mas como estamos na internet, também vejo empresários divulgando seus produtos e serviço sem conhecerem de fato seu público, fazendo com que gastem muito dinheiro em ações ineficazes.

Então, como a internet é melhor meio para se divulgar uma ideia ou negócio vou focar aqui os principais comportamentos do usuário de internet e explora-los através de estratégias, ok vamos lá!

1º Comportamento = Fazer buscas no Google!

E aqui vem uma pergunta: Quando os usuários da internet pesquisando pela solução que seu produto ou serviço tem, elas estão te achando?

Segundo dados recentes do SPC Brasil, nove em cada dez internautas fazem pesquisas antes de realizar a compra de um produto ou serviço, seja pela internet ou em lojas físicas.

Aqui já entra um ponto muito importante para as empresas: ser encontrado no Google.

Está bem posicionado nos buscadores hoje é de suma importância para os negócios fluírem bem. Como eu já escrevi no exemplo do começo do artigo, a loja de roupas não investe em SEO, que serve para o seu site estar bem posicionado e ser encontrado pelas pessoas.

Então minha sugestão aqui é: Contrate um profissional que trabalhe com SEO local e Google Adwords (publicidade online).

Enquanto seu site está subindo nas posições no Google, faça anúncios com o mínimo de investimento. E quando estiver bem posicionado poderá ver algum resultado nas vendas.

Mas, devo avisar que os resultados de SEO levam em média de 3 a 6 meses para começarem a ficar relevantes, porém vale muito a pena investir nesta estratégia, já que 86% dos cliques nas pesquisas do Google vão para os resultados da busca orgânica, contra 14% dos links patrocinados.

Se tiver mais dúvidas sobre isso e quer mais orientações entre em contato comigo, ok?

2º Comportamento = Acessar Redes Sociais.

Diz ae….? O que mais tem no Facebook são páginas com milhares de seguidores e quase nenhumas curtida nas postagens né?!

O objetivo de se ter redes sociais é para criar canais de relacionamento com seu público e ponto!

Como o próprio nome diz, são redes sócias, ou seja, é para socializar e não vender!

Claro que você vai vender! Mas não diretamente!

Foque realmente em quem é o principal responsável pela existência do seu negócio, seus clientes.

Crie conteúdo baseado em uma relação sadia com seus clientes.

Não queira só vender e sair fora!

Crie engajamento, seja amigo e estabeleça uma ponte para que seu cliente possa sempre voltar e de certo comprar.

As redes sociais são de graça, use isso a seu favor!

Designe alguém da sua equipe eu contrate um verdadeiro criador de conteúdo que vai estudar a sua empresa e a sua cultura e criar algo único e especial para os seus clientes. Simples!

Nós empresários não precisamos saber fazer tudo, mas sim saber delegar, isso é um dos princípios do sucesso.

Sugiro começar por uma pesquisa de satisfação com seus atuais clientes e criar em cima disso um conteúdo em vídeo e um artigo. Agora é só divulgar!

Também pode fazer um fórum de tirar dúvidas e postar, e divulgar!

Aproveite, use e abuse das redes sociais!

3º Comportamento = Consumir Conteúdo.

Como já escrevi antes, a busca por informação no Google é muito grande e no comportamento anterior dei duas sugestões de conteúdo para já iniciar.

Aqui minha sugestão é criar uma linha editorial para deixar sua produção de conteúdo mais estratégica.

Para iniciar essa linha editorial você pode fazer uma pesquisa de palavras chave que estão relacionadas com o seu negócio e também listar ao mesmo 10 situações, problemas ou necessidades que seu produto ou serviço resolve. Daí é só produzir para cada um artigo e um vídeo. Fazendo isso você terá dez conteúdos originais.

E o grande segredo dessa estratégia é a consistência, pois não adianta nada produzir um pouco e parar. Por isso criar uma agenda e siga, ok?!

4º Comportamento = Checar Emails e Mensagens.

Um dos principais comportamentos aqui no brasil é checar as mensagens seja por email ou por aplicativos.

E você deve usar isso ao seu favor!

 Na parte de emails, é importante você ter uma lista de ativos para se comunicar, enviando mensagens com conteúdo relevante para nunca perder o contato.

Na parte de aplicativos como o whatsapp, é muito importante você criar um atendimento e um pós-vendas pelo app. Hoje muitos utilizam dessa estratégia de vender pelo app e estão se dando bem.

Como na parte de emails se cria listas no app cria-se grupos para os mais engajados ou uma lista de transição para o público frio.

Quer saber mais sobre esse tipo de estratégia, converse comigo, e entenda esses comportamentos para utiliza-los a seu favor.
E lembre-se: estou aqui para ajudar e orientar, sempre!

Então peço que clique na imagem abaixo e saiba mais como podemos conversar, ok?!

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