[Case] Cliente se surpreende ao ser encontrado na primeira página do Google

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A experiência de aparecer na primeira página do Google

Olá! Este artigo será um pouco diferente. Quero contar aqui uma experiência que tive essa semana com um de nossos clientes. Na verdade, a experiência maior foi a do nosso cliente, eu fiquei muito feliz com os resultados.

A experiência se concentra nos resultados de pesquisa num dos maiores buscadores do mundo “o Google”, quando o cliente viu que ele estava aparecendo na primeira página do Google. No Brasil o Google domina o Ranking com mais de 90% de participação conforme mostra o site de notícia Olhar Digital. Isso significa que quase todas as pessoas que navegam pela internet no Brasil utilizam esse buscador.

 

Dica para você que é, ou quer ser empreendedor

Se você é um empreendedor, ou está pensando em empreender, você precisa se ater a esses dados valiosos, pois a função do Google é trazer os melhores resultados daquilo que as pessoas estão procurando.

O fato de você aparecer nos primeiros resultados das pesquisas, pode significar muitas vendas para você. E foi isso que aconteceu com o nosso cliente Lup Estúdio aqui de Camboriú.

 

O serviço

A princípio criamos um site www.lupestudio.com.br otimizado para os buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc..) seguindo as diretrizes do Google (pois, obedecendo as diretrizes do Google, automaticamente você estará também adequando seu site para os demais buscadores) e ranqueando localmente para a região de Camboriú e Balneário Camboriú.

Em seguida criamos uma campanha, que era a parte mais importante para nosso cliente, chamada Teste de Aptidão vocal e divulgada nas redes sociais. Então criamos uma Landing Page (página de vendas) onde consta todos os detalhes que o nosso cliente esta oferecendo.

 

O que é Landing Page

Para quem não sabe, o propósito principal das Landing Pages é transformar usuários em clientes, levar as pessoas a interagir e praticar uma ação, realizando uma conversão. Essa é uma das formas mais eficazes para você vender seu peixe.

 

A hora do “vamos ver”

Landing page criada e site concluído tudo foi ao ar, ou melhor, tudo foi pra WEB (hehe). Fizemos uma divulgação (nada pago) nas redes sócias (Google+ e Facebook), e os resultados começaram a aparecer. A interação começou, cadastro sendo feitos, os agendamentos foram sendo realizados. Tudo estava indo muito bem. Até que…

 

A surpresa

O que o cliente não esperava (que fosse tão bom), que pelo fato do site estar bem ranqueado nos mecanismos de pesquisa (Google) para um posicionamento local, era que ele iria conseguir mais clientes, e melhor, sem ele pagar nada por isso. Só pelo fato dele aparecer na primeira página do Google. Isso lhe rendeu experiências muito boas.

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Simplesmente as pessoas interessadas nos serviços/produtos desse cliente, que é gravação de CD, música, ensaio em estúdio, procuravam no Google com a seguinte descrição: “estúdio de música Camboriú” e encontravam ele na primeira posição aparecendo no Google meu Negócio como vemos na imagem acima, e logo em seguida ele aparece na terceira posição nos resultados de busca orgânica.

Para quem não sabe, resultados de busca orgânica são aqueles resultados naturais, ou seja, são resultados não pagos, diferente dos Links Patrocinados.

Para quem quiser saber mais sobre Links patrocinados e busca orgânica, eu recomendo que leia este artigo que fiz esses dias “Link Patrocinado ou Busca Orgânica” isso o ajudará a esclarecer algumas dúvidas.

Mas eu confesso que quem mais ficou feliz fui eu, porque é bom demais ver um cliente satisfeito com os resultados, e isso não há dinheiro que pague.

 

A prova

Se você quiser conferir o assunto falado aqui neste post, é só você acessar o Google e digitar a palavra-chave: “estúdio de música em Camboriú”, que você irá encontrar o site da Lup Estúdio na primeira página. Legal, não é?

Permita-me fazer uma pergunta para você: a sua empresa está aparecendo na primeira página do Google?

Se a resposta for não, e você quiser saber mais como funciona esse trabalho de otimização, é só entrar com contato conosco, que ficaremos felizes em poder lhe ajudar. É só clicar aqui e entrar em contato conosco.

Ou se você já tem uma certa experiência, e quer saber exatamente a situação da sua presença na internet, é só acessar o link a seguir e solicitar um relatório de análise de presença online. E lhe entregaremos, além do relatório de presença online, um mapa estratégico para você alavancar suas vendas através da internet.

Quero conhecer esse relatório

 

Está preparado para uma nova experiência com a internet???

 

Muito obrigado e até o próximo artigo!

 

 

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