COMO USAR O EMAIL COMO UMA PODEROSA FERRAMENTA PARA VENDER TODAS AS SEMANAS!

Imagine comigo: Você, sua empresa mandando emails personalizados que atinjam diretamente aquilo que seu público-alvo quer? Você, sua empresa utilizando esse ótimo recurso que qualquer associação comercial da sua cidade tem e ter um retorno que você, sua empresa nunca tiveram?

Seria muito bom para os negócios, não é mesmo?

Agora pense comigo e responda esse pergunta: Por que esse cenário onde negócios são gerados através do envio de emails não acontece comigo, com minha empresa?
Outra pergunta: Como eu mesmo posso fazer isso imediatamente e ter retorno nesse mês ainda?

Relaxa! Você não está sozinho. Olhe para o lado e saiba que essa pessoa possível mente está com o mesmo problema, tem a mesma dificuldade e ainda está muito preocupada com o clima turbulento que está “ai fora.”
E saiba que ela tem o mesmo objetivo, que é aumentar o faturamento da empresa.

Pergunta: Quantos não tiveram um bom retorno nos emails?
Ou quantos não tiveram NENHUM retorno desses envios de emails?
A causa disso é que em seus emails não tem um método assertivo ou modelo estudado de captação de pessoas interessadas. A grande maioria das empresas utiliza o que eu chamo de “mensagem engessada”. Provavelmente você esteja deixando seus textos no email totalmente engessados.

Exemplo 1

Prezado Davi,

Foi um prazer participar e conhecer um pouco da estrutura do escritório CONNECT SEO na sessão de negócios organizada pela XXXX na ultima sexta-feira em Balneário Camboriú.

Aproveito a oportunidade para dar continuidade a breve apresentação feita na mesa da sessão de negócios e sugerir uma possível parceria na área de propriedade intelectual, tendo em vista que as empresas de design, publicidade, propaganda e marketing são nossas maiores parceiras atualmente. Gostaria de lembrar que a XXXX Propriedade Intelectual é a operadora do PRINTE – Programa de Proteção Intelectual da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), que surgiu em Santa Catarina no ano de 2007. O PRINTE é uma solução empresarial presente em TODAS as associações empresariais de Santa Catarina, com o intuito de propiciar acesso ao empresário, artista e autor, à proteção e defesa de seu Capital Intelectual.

Essa proteção intelectual em linhas gerais refere-se à proteção de marcas no Brasil e exterior, registro de patentes, desenho industriais, programas de computador, segredos de negócios, consultoria em contratos de licenciamento e transferência de tecnologia, direitos de autor, buscas em bases tecnológicas e, consultoria em contencioso administrativo judicial, o qual somos especialistas.

A XXXX Propriedade Intelectual tem sua matriz em XXXX, com filiais Florianópolis, Lages, Garopaba, Tubarão, São Bento do Sul e Chapecó em Santa Catarina – Santa Maria no Rio Grande do Sul – Porto Velho e Espigão do Oeste em Rondônia – Rio de Janeiro – São Paulo ambas na capital. Com 15 anos de atuação, possui profissionais altamente qualificados e aptos a fornecer os serviços de proteção e defesa do Capital Intelectual com propriedade e profissionalismo, sendo uma eficiente empresa habilitada e afiliada as principais entidades que discutem o tema no país e no exterior.

Com uma carteira de clientes consolidada no Litoral, estamos abrindo a XXXX em Balneário Camboriú, visando atender o cliente de forma rápida, próxima e eficiente, e por isso estamos buscando novos parceiros. Desta forma, caso haja interesse em evoluirmos com esta parceria, coloco-me a disposição para agendar uma visita.

Por fim, agradeço à atenção e fico à disposição para mais esclarecimentos.

Abaixo nossos links:

XXXXXXXX

Uma excelente semana!

Cordialmente….

 

Exemplo 2

Boa Tarde! Prezado Davi, Tudo bem?

Gostaríamos de colocarmo-nos a disposição a fim de prestarmos alguns serviços no campo da arquitetura, como: projetos arquitetônicos, projetos de interiores, gestão de obras / reformas, projeto e detalhamento de mobiliário.

Segue portfólio para sua apreciação.

Enviamos este também para agradecer pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre seus serviços, os quais também são de nosso interesse. Tão logo seja oportuno, solicitaremos maiores informações.

Agradecemos seu contato e disponibilidade

 

Esse tipo de mensagem não gera vendas nem relacionamento com seu prospect.
O problema está ai, todos tentando vender de uma mesma forma!

Você não precisar ser o melhor, você precisa fazer diferente! – Steve Jobs

E quase todos acabam se frustrando com seus resultados e muitas vezes culpando o email, dizendo que não funciona!

Mas funciona SIM!

E a boa noticia é que se todos estão fazendo igual, você agora vai ter a oportunidade de fazer diferente e sair na frente no seu mercado e ter resultados maiores e melhores.

A partir de agora vou apresentar o nosso método que foi validado muitas vezes e vou mostrar exemplos de retorno de emails em que o cliente pede para você ir até ele!
Assim vocês poderão amanhã mesmo fazer e aumentar seu numero de prospects.
Na construção de emails utilizamos o que eu chamo de estrutura de mensagem baseado na:

Necessidade/Desejo das pessoas.

Mas o que é isso Davi?
É simplesmente entender as necessidades e desejos das pessoas, no caso, seus clientes.

Creio que você sabe o que quer né?
Você sabe o que gosta de comer, o que gosta de vestir, o que gosta de fazer para se divertir e também sabe todas as suas necessidades, aquilo que você realmente precisa sua real necessidade.

Agora vai a dica de ouro: Faça o mesmo para o seu cliente!
Identifique as necessidades e desejos do seu clientes!

Mas como fazer isso? Calma, estou aqui para ensinar você!

Você precisa criar uma linha editorial para emails – aqui você vai identificar ao menos 20 problemas que seu produto ou serviço soluciona e em cada email mandar um problema e sua solução que é o seu produto/serviço.
Depois disso feito siga a estrutura da mensagem para escrever os textos baseados na linha editorial feita.

Vamos definir isso em cinco passos:

1º Assunto: Titulo + Promessa.
2º Sua apresentação.
3º Fale sobre o problema. (listado na linha editorial)
4º Apresente a solução. (seu produto/serviço)
5º Faça a oferta. Venda sua solução! (venda seu produto/serviço)

A ideia é bem simples de ser colocada em prática e dá para começar hoje mesmo e é isso que aconselho você a fazer agora!

Essa estratégia é a de introdução ao email marketing para sua empresa. Claro que existem outras técnicas mais complexas que vamos abordando com o tempo. Agora se quiser saber mais detalhes clique na imagem abaixo!

FREE!

Beleza Gente! Espero que vocês realmente coloquem em prática hoje mesmo essa técnica porque ninguém está fazendo e assim vocês poderão vender mais e ficar mais seguro frente a tempos turbulento para possam vir!

Obrigado e sucesso sempre a todos! Tchal!

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