Como vender mais durante a Crise?

“Eduque” seu Cliente e Ganhe com Isso!!!

Sim! Educar seus clientes…. Ajuda a vender mais durante a Crise.

Como vender mais durante a Crise.

Essa é uma estratégia pouco utilizada pelas empresas no geral, pois a grande maioria, se utiliza de estratégias antigas como as promoções. Não estou dizendo que elas não funcionam mais, estou dizendo que elas não funcionam como antigamente.

No próximo Artigo será abordado a crise de 2008 nos EUA, onde todos os setores foram fortemente afetados. Algumas empresas conseguiram se sobressair, pois foram praticamente obrigadas a evoluírem seus negócios ou veriam sua falência.

Ninguém estava comprando, desde um café, por ser considerado supérfluo, um alimento que é considerado essencial nas manhãs no EUA.

Uma alternativa que foi utilizada que embora desconhecida pela maioria foi a internet. E a primeira ação, o primeiro passo feito na rede digital foi o fortalecimento da marca e fidelização dos já clientes.
Foi se criando uma autoridade através de conteúdos que auxiliavam seus já clientes e seus potenciais clientes. Mas isso abordaremos melhor no próximo artigo, então fique ligado, ok?!

E um das passos, ou estratégia adotada foi a de doutrinar, ou seja, além de ajudar com vários conteúdos para gerar valor, as empresas tornaram a estratégia mais relevante ensinando partes dos seus processos.

E aí que está o segredo!
Entenda quais são as dificuldades de seus clientes e de seu público-alvo.

Já aconteceu de empresas que estão constantemente detalhando dificuldades e problemas e depois dando uma solução e acertar em cheio em algo que seu público está precisando, mas nem sabiam o que estavam fazendo e tudo foi feito sem querer.

Então, o segredo aqui é ajudar seu potencial cliente a entender as possíveis dificuldades e quais são as possíveis soluções.

Soluções essas que estão disponíveis em sua carteira de serviços.

Essa estratégia de gerar valor antes de oferecer um produto ou serviço deu tão certo que é utilizada por muitas empresas de todos os tamanhos até hoje devido ao seu sucesso.

Afinal, são esses tipos de conteúdo que seu público quer e procura na busca por informação no Google e isso fará da sua empresa uma referência em sua área de atuação!   

Preciso que entenda o seguinte:
Não venda seus produtos/serviços, mas ensine seus clientes a compra-los!

Entendendo isso, sua empresa deu um grande passo para vender mais e atrair mais clientes.

Mas para produzir esse conteúdo sua empresa precisa conhecer bem seu cliente sabendo do que ele gosta, quais são suas necessidades e como ele gostaria de receber. Se por vídeo ou artigos e até áudios!

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Agora, comece testando essa estratégia de conteúdo doutrinário e veja os resultados, além de ser muito bom para gerar um posicionamento de marca, sua empresa ajudará o mercado a realizar ótimos negócios agregando mais valor sempre.

Esses resultados são os contatos e informações privilegiadas dados a sua empresa de forma espontânea e isso chamamos de: conversão.

O que é só possível devido aos seus conteúdos que realmente servem ao seu potencial cliente mais do que ele espera.

Perceba, que as pessoas interessadas em um produto/serviço precisam saber o que querem e ter a devida confiança na empresa que está ofertando. Por isso se torna extremamente essencial seu público conhecer e confiar, para a empresa fechar o negócio.

processo de casamento

Vamos a um exemplo comparativo: imagine o processo para chegar a um casamento. Existem fases que devem ser respeitadas com um tempo determinado a se cumprir. O casal precisa se conhecer e assim trocar contatos, criar afinidades um com o outro, para assim gerar os primeircasadosos encontros, conhecer a família, para só depois começar a namorar. E sempre visando o ponto mais importante do processo que é o casamento.

 

O processo de vendas é igual ou semelhante, pois quando se descobre sua empresa como detentora de uma solução para uma necessidade, momento em que chamamos de “procura”, começa o relacionamento com o momento que chamamos de “busca de informações”, onde o seu potencial cliente busca te conhecer melhor procurando por referencias visando o ato da compra ou o negócio fechado em si.

Sabemos que tanto para um processo como para outro vai demandar um tempo para todas as etapas serem cumpridas, pois muito se engana quem pensa que logo depois de conseguir o contato do cliente já vai tentar vender algo, pois sem a confiança necessária se torna muito mais difícil o ato da venda.

Aqui se torna claro o como é importante se relacionar com seu cliente através de conteúdos que ensinam sobre o processo de compra validando ainda mais o processo todo.

Depois de um processo de engajamento relevante feito pelo princípio de educar seus clientes, o relacionamento começa a dar seus devidos frutos. Nesse momento seu público tem um relacionamento personalizado e único com sua empresa, e isso fará com que ele se sinta exclusivo e amparado por sua empresa.

Mas lembrando que isso tudo precisa ser planejado e organizado para ter esse fim desejado, por isso seja cuidadoso em gerar valor para seu cliente, o ajudando a tomar as melhores decisões.

eu-amo-o-eua

Creio que você admire os EUA e não é a toa, pois lá eles realmente prezam pelos seus clientes e sempre estão criando estratégias como essa de educar com processos para depois vender.

Adote essa prática vitoriosa que ajudou muitas empresas a superarem a grande crise que como aqui, pegou a todos de surpresa. Não espere nada de ninguém, nem de governo algum, o maior interessado em seu bem, no crescimento da sua empresa, é você!

Busque sempre por informações como essa e saiba que aqui sempre vai achar, pois nossa fonte de inspiração são todas as estratégias adotadas pelo mercado americano, depois estudamos e fazemos as adaptações para a nossa realidade.

Agora, se sua empresa quer conhecer melhor mais dessas estratégias CLIQUE AQUI e veja o que preparamos para ajudar o seu negócio… Você vai gostar!

E se ficou algo confuso deixe seu comentário que estaremos respondendo o mais rápido possível!

E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

Até a próxima!

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