Consultoria em Marketing Digital: Campanha de Vendas Online.

Todos nós sabemos que a todo momento estamos interagindo com campanhas publicitárias em todas as mídias. E os empresários sabem que para ter uma campanha rodando é necessário um alto investimento, onde suas métricas nunca serão 100% precisas, ou seja, nunca irão saber se estão atingindo o alvo com eficácia!

Se entra um retorno do produto/serviço promovido…. Beleza! 

Agora se não vendeu o esperado…. Só lamento! 

O pior de tudo isso é que esse tipo de campanha só tem, quem tem muito para ser investido, deixando micro, pequenas e médias empresas fora das “grandes” campanhas de marketing.

Por isso hoje lhes trago a solução perfeita!

Sem exagerar, pois, ela é perfeita sim no que se diz no fator investimento.

Hoje existe o marketing digital e com ele vem as campanhas de vendas online.

Hoje seu negócio PRECISA implantar esse tipo de estratégia, tanto pelo lado de aumentar as vendas como pelo lado de investimento escalável.

Mas, como funciona as Campanhas de Vendas Online.

O funcionamento dessa estratégia não é complicado, mas também não é simples, pois exige um certo tipo de trabalho para que se cumpra com o objetivo, mas, para começa a entender vamos partir do ponto que são táticas para vender produtos e serviços tanto offline com online.

O processo de implantação é praticamente um só e após isso é feita a sua observação e mensuração de dados deixando a campanha quase que automática, pois se detectado algum ajuste será possível fazer mesmo se a campanha estiver ativa. Por esse motivo ela não é 100% automática. Porém sua grande maioria é!

Como toda e boa estratégia precisa de ferramentas ou meios para funcionar de maneira adequada, a campanha de vendas online irá necessitar também de ferramentas especificas e inevitáveis como:

>> Ferramenta para criação de páginas;

>> Ferramenta para realização de LIVES (aula/palestra ao vivo);

>> Ferramenta de email marketing (auto responder) com automação integrada.

Agora que entendeu os elementos principais de uma campanha de vendas online, vamos a um passo a passo de como fazer a sua primeira campanha de vendas na internet!

Quem não curti um bom passo a passo né? #vamoslá

 

1º Passo: O que irei vender e como?

Talvez você possa estar pensando que esse é um passo desnecessário, mas não é!!

Sempre quando vamos vender algo na internet, temos que saber com certeza como atingir nosso cliente para poder efetivar a venda.

Então o primeiro passo é saber e entender o RESULTADO que seu produto/serviço dá ao seu cliente, ou seja, na internet você irá vender resultado e nada mais.

Quero que então, faça uma lista com os benefícios, resultados e etc., que seu produto/serviço traz para quem o compra. Feito isso produza uma página de vendas com essas informações e não só com o produto/serviço em si, ok?

Veja abaixo algumas informações que não devem faltar em sua página de vendas:

  • Foto do produto (Procure por algo que possa gerar tangibilidade a seu público e de preferência use vídeo)
  • Vídeo de vendas (também conhecido como VSL ele é o maior responsável nas conversões)
  • Descrição de todos os benefícios do seu produto e/ou serviço
  • Testemunho de clientes satisfeitos (se for em vídeo melhor ainda, procure colocar aqueles que geram mais proximidade com seu público)
  • Bônus (procure descrever sobre os bônus oferecidos e ressalte o valor de cada um se fosse adquirido individualmente)
  • Escassez (Não faça algo que não vai poder cumprir, use com sabedoria)
  • Botão de compra (parece lógico, mas precisamos ter atenção com as cores e o texto do botão)

Recapitulando:

  1. Listar benefícios e resultados do produto/serviço que irá ser vendido.
  2. Fazer uma página de vendas especifica para esse produto/serviço destacando essa lista e não o produto em si.

 

 

2º Passo: Recompensa Digital.

Agora que já sabe o que irá vender é necessário a criação de um imã digital que será a recompensa para quem estiver interessado no seu negócio.

O jeito mais fácil de produzir essa recompensa/imã é listando os problemas e situações que seu produto/serviço soluciona.

Por exemplo: Uma agencia de RH produzindo um ebook que contém os 4 passos para atingir o objetivo em uma entrevista de emprego.

Um dos principais problemas das pessoas que procuram serviços de agencia de RH é não saber se portar em uma entrevista de emprego. Então o ebook foi pensado para atrair um público interessado e também oferecer mais um serviço, o de como se portar em uma entrevista de emprego…. Detalhe esse serviço é gratuito porque é feito através do ebook.

Pense agora no seu produto/serviço e veja o que ele realmente resolve e produza um texto sobre isso, ok?

Dessa maneira será muito mais fácil atrair contatos qualificados pois seu negócio estará tratando diretamente do problema deles.

 

3º Passo: Email Marketing.

Depois de estabelecido o que de fato você irá vender, a página de venda e o seu imã digital, o próximo passo é produzir a sequência de emails que tem por objetivo estabelecer um relacionamento para engajar e depois realizar uma oferta.

Existem vários tipos de sequencias de emails com os mais variados fins. O que vamos propor aqui é a sequência engajadora com uma oferta ao final.

Vamos a sequência:

Email 0 – Esse é o email onde você entregará sua apresentação um pouco mais formal, enfatizando seus atributos comerciais, experiências e etc…

Logo após essa ligeira apresentação é hora de entregar a sua recompensa (através de link para download), o seu imã que irá tratar já de resolver algum problema do seu contato.

Após isso você irá comunicar quais serão os próximos conteúdos que serão enviados por email e então finalize.

Os próximos dois emails serão de conteúdos relacionados com sua oferta, como por exemplo um artigo e um vídeo com assuntos relacionados com seu produto/serviço.

No caso da agencia de RH o email 1 seria com o assunto de “qual roupa devo usar para uma entrevista de emprego?”.

No email 2 seria o assunto “não tenha medo, seja você mesmo na entrevista”.

O email 3 seria a oferta do produto. Um treinamento sobre “Orientação Profissional e Planejamento de Carreira.”

Perceba que existe uma entrega de informações antes de se realizar a oferta.

O segredo de sempre conseguir vender pela internet é sempre primeiro dar informações altamente relevantes, se não, só lamento!

Recapitulando estrutura de cada email:

  1. Ligeira apresentação;
  2. Entrega da recompensa/imã;
  3. Anunciar os conteúdos dos próximos emails;
  4. Despedida.

Com isso seu email marketing estará bem organizado e seu contato já estará sabendo que haverá mais emails para abrir depois.  

 

4º Passo: Anúncios Segmentados.

Depois de ter criado o que eu chamo de base de conteúdo vamos preparar nossos anúncios.

Sim! Serão através de anúncios segmentados que vamos comunicar ao mundo que temos determinada solução para um problema/situação.

Tanto hoje como antigamente os anúncios são feitos em mídias sociais. Existem várias mídias online e offline mas quero que seu negócio experimente uma que tenho certeza que você já estará um pouco familiarizado…. Estou falando do FACEBOOK!

No gerenciador de anúncios você será capaz de segmentar muito bem seu público através de localização geográfica, idade, sexo, interesses pessoais, cargos, profissões e etc….

O legal disso tudo, é que sabemos com quem estaremos falando, ou seja, a comunicação será a mais efetiva possível.

Dentro do gerenciador de anúncios você poderá escolher em um banco de imagens profissional gratuito a melhor foto e isso fará total diferença na conversão. Sempre escolha fotos relacionadas com o que você irá anunciar. O segredo aqui é escolher imagens que não se parecem com anúncios, ok?

Após a escolha vamos para uma chamada estratégica para o seu anúncio. E para isso use essa estrutura abaixo para escrever seus títulos e textos para seus anúncios.

[Segmento] + [o que fazer] + [ benefício] + [tempo] + [dor] + [objeção]

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Isso é apenas um exemplo na prática!

Treine vários títulos e textos para que sua chamada seja cada vez melhor e atrativa para o seu público.  

 

5º Passo: Re-marketing.

Aqui está um dos processos que mais gosto no marketing digital… O Re-marketing!

As possibilidades são as melhores no que se diz respeito de recuperar um contato que se interessou, mas não finalizou a compra.

É só através do re-marketing que podemos ir atrás desse contato e tentar converter o tornando nosso cliente.

Eu utilizo duas formas de re-marketing, uma direta e outra indireta e agora vou mostrar para que você possa usufruir dessa estratégia.

A forma indireta é reutilizando o contato desse público para enviar mais conteúdo relevante e especifico, enviar depoimentos de quem já realizou a compra, trabalhar melhor as possíveis objeções, tudo com o único e exclusivo objetivo de conduzir esse contato a oferta.

A forma direta é feita através de mais anúncios, porém, esses anúncios serão focados em contatos previamente marcados que são a pessoas que visitaram as páginas de conteúdo e de vendas dentro do nosso site.

Para fazer esse re-marketing vamos a mais um passo a passo esperto:

  1. Gerar Pixel dentro do gerenciador de anúncios;
  2. Instalar o Pixel no seu site;
  3. Criar público personalizado dos que visitaram uma determinada pagina;
  4. Fazer anuncio para esse público.

Qualquer dúvida é só dar um tok que nós ajudamos, ok?

Agora você tem o ponta pé inicial para fazer suas campanhas de vendas online utilizando o FACEBOOK para compra de tráfego.

Dentro do processo existem mais alguns detalhes mais técnicos que não caberiam em apenas um post, mas como essas informações aqui exposta já são mais que o suficiente para procurar entender melhor o conceito dessa estratégia de vendas e correr atrás de mais informação ou pedir ajuda de um profissional qualificado para desenvolver essa implantação com mais rapidez.

Aliás, quer a minha ajuda para colocar tudo em prática e ter um acompanhamento especial no caso de dúvidas?

Se sim clique na imagem abaixo e saiba mais sobre nosso programa de implantação com um dos melhores custos benefícios de implantação do marketing digital… GARANTIDO!

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Te espero do outro lado!

E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

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