Em meio à crise ache uma oportunidade, ache um novo nicho de mercado!

crise tem oportunidade

Essa é uma das alternativas mais legais para não cair na “crise”, pois se você ou sua empresa está sem ideias ou ainda nem pensou o que fazer se a “coisa piorar” então esse post é para você!

Vamos começar com o básico, você sabe o que é nicho de mercado?

Em meio a essa crise que tanto falam, muitos empreendedores adotam novas estratégias para não serem pegos de surpresa por fases negativas de seus negócios, e começar a adotar essa nova estratégia se torna um desafio à empresa de sair de sua “zona de conforto”, como se fosse um obstáculo a sua frente, e muitas delas permanecem ai, travadas, sem saber o que fazer.

Isso, porque não entendem a “esfera” denominada de mercado. Dentro dela há mais duas esferas, a que chamamos de segmento e a que chamamos de nicho. Esses são três itens que as pessoas costumam confundir muito!

Vamos a um exemplo.

Para quem é estudante de algum curso superior, existe um complemento em horas a fazer para se formar. Se você tem o 3º grau completo sabe oque eu estou falando! Mas voltando ao assunto, existe uma serie de atividades ou cursos específicos que atendem essa necessidade. E aqui está uma grande oportunidade ao meu ponto de vista!
Uma dica quente para quem tem uma escola!

Acabamos de achar um nicho!

Os alunos que estão se formando tem que procurar por algo que atinja suas necessidades e creio que a procura é bem grande, pois há diversas informações jogadas na internet. Agora se uma escola focar seus esforços em produção de conteúdo especifico a esse nicho e criar produtos de informação, com a publicidade certa, com certeza isso traria uma nova fonte de renda a escola, pois se os outros cursos sofreram uma baixa, essa seria a opção certeira a equilibrar o faturamento e não chegar perto de números negativos.

Então qual é o nicho que descobrimos?
O de comercializar cursos específicos que atendam as necessidades de complementação em horas de alunos formandos.

Capitou?!

Tá! Você deve estar perguntando: Como eu acho esses nichos no mercado?
Para isso você deve conhecer três pilares importantes de qualquer negócio:
conhecimento, paixão e rentabilidade.
                  

Mais conhecimento

O conhecimento é fundamental para qualquer negócio, pois é com ele que     você irá se destacar. Não há necessidade ser um Doutor no seu negócio mas sim saber mais que o seu público para sempre transmitir mais conhecimento que eles esperam.

 

PaixãoA paixão representa tudo aquilo que não ti cansa, mas que ti dá prazer! Pense em algo que ti faça acordar mais feliz, todos os dias, só por saber que vai fazer determinada ação? Então se você já sabe a resposta para essa pergunta você já está no caminho certo!

rentabilidade


A rentabilidade
é saber se sua paixão mais seu conhecimento lhe trará um retorno financeiro. Se não trouxer, sinto muito, tem que procurar mais até formar os três pilares que sustentarão seu negócio! Ok?!

 

Então, vamos melhorar a sua comunicação (relacionamento) e melhorar sua abordagem frente ao leque de oportunidades que o seu nicho dispõem?
Assim sua empresa pode e deve investir sem medo da crise, nessas alternativas que com certeza aumentarão seu faturamento.

Lembre-se do exemplo que citamos da escola que vendia cursos relacionados a um nicho e conseguimos achar uma brecha, um super-nicho, o de criar e vender cursos específicos para alunos formandos! Entendeu a “sacada”?

Concluo com uma afirmação que uso muito, pois quando converso com os empresários sobre “essas coisas” eles dizem: então você faz milagre?
Eu respondo: o milagre está na comunicação e abordagem especifica!

Bom, se por acaso ficou algum ponto confuso peço que entre em contato comigo para conversarmos melhor!
E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

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