Empreendedorismo Digital

internet

Todos sabem que a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, creio, que são poucas delas que nunca tiveram o acesso a rede mundial de computadores, inclusive o governo brasileiro incentiva o seu uso através do programa nacional de banda larga, (agora se funciona ou não, é outra história!). E na mesma proporção cresce o mercado interno digital, onde ouvimos e vimos falar de casos de sucessos de empreendedorismo digital.

Mas, o que é exatamente empreendedorismo digital?

Bom primeiro vamos definir a palavra EMPREENDEDOR, que segundo nosso querido Wikipédia é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Muitos, como Bill GatesMark ZuckerbergSean ParkerSteve Jobs, dentre outros, ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores. O empreendedor não é somente aquele que inova, mas vários deles também trabalham na criação de empresas em setores tradicionais, como o banqueiro Amador Aguiar.

E pode dizer que, o empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. O papel do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em um negócio lucrativo.

E o empreendedorismo digital, é tudo isso na internet!

Existem hoje dois jeitos que são os mais populares de empreender na internet, um seria como desenvolvedor de produtos digitais e outro como vendedor desses produtos digitais. Ainda existe um terceiro jeito que também está ficando popular na rede e no offline que é o Marketing Digital (você já deve ter ouvido falar né?) na qual este que vos escreve se enquadra! J

lets go empreendedor digital

Tá! Interessante! Mas por onde começo?

Possivelmente você já tenha algum conhecimento, alguma habilidade, algo que aprendeu a fazer, dai é só identificar em qual nicho de mercado está esse seu conhecimento e iniciar a construção da sua “base” no mundo digital que é seu site! Lá você disponibilizará todas as informações necessárias para quem às estiver vendo, e se, seu conhecimento lhes for útil, pronto, tens um negócio na internet e iniciou no empreendedorismo digital!

 

Essa é uma rápida e superficial explicação de como empreender na internet e ser digital!
É uma breve introdução conceitual sobre o assunto, apenas para te fazer enxergar que existe a possibilidade (mais em conta) de empreender aqui no Brasil.
Vou em outros artigos explorar mais esse assunto, pois sei que muitos se interessam por levar seu negócio para internet ou iniciar um negócio na internet.

Quero deixar claro que meu foco como seu consultor pessoal não é lhe ensinar a fazer um site ou email marketing e etc, mas sim ti incentivar a sair da caixa, da sua zona de conforto e empreender. Mas fique tranquilo que mostrarei sim as ferramentas para a iniciação nesse mundo digital. Quero que tenha uma visão estratégica antes de sair por ai fazendo site ou vendendo coisas na internet!

No próximo artigo estarei abordando o tema:
É realmente possível ganhar dinheiro pela internet?

Então fique ligado em nosso blog!

E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *