Funil de Vendas no Estilo Americano para o seu E-commerce!

Funil de Vendas no Estilo Americano para o seu E-commerce, AGORA!!!
 
Fala empreendedores, tudo bom?! Nesse artigo eu quero conversar sobre e-commerce, ou como vender seus produtos como se fosse um e-commerce.

Interessou? Então vamos nessa!

Sabemos que a internet vem revolucionando todos os tipos de mercados no mundo todo e na compra e venda direta de produto não vai ser diferente, aliás, foi nesse mercado que teve um dos melhores faturamentos já feito na internet. Fazendo com que pessoas comuns que não tinham condições de abrir uma loja, vissem a internet como possibilidade e também donos de lojas que queriam abrir mais um unidade e escalar seus negócios, mas não tinham capital suficiente, viram na internet a solução perfeita e que caberia na atual situação financeira da empresa.

Enfim, são muitos os exemplos de que esse mercado de compra e venda direta se deu muito bem através de vendas online.

Como o crescimento foi alto, a concorrência logo também aumentou e assim as dificuldades em se manter chegaram. Ou seja, uma loja, seja off-line ou online, precisa vitalmente de clientes, se não….?!

Aos poucos o trafego abaixava e em consequência as vendas. Isso causou um certo pânico entre os lojistas online, pois, não sabiam o que fazer para continuar a vender.

E será sobre isso, vendas para e-commerce que vamos conversar nesse artigo para que a situação que descrevi acima não aconteça com a sua loja online, ou se, está pensando em abrir uma, já vai saber como proceder em relação a criação de uma estratégia de vendas online, ok?

E o que vou te apresentar agora é um método que muito tem lucrado no EUA quando implementado. E ele se chama FUNIL DE VENDAS.

E o objetivo básico dele é diminuir os gastos em publicidade e também adquirir uma lista de ativos, ou seja, uma lista de potenciais clientes.

E esse método serve tanto para quem vende produtos físicos como para quem vende produtos online.

Então vamos ao primeiro passo!

 

1º Passo – Ofertar um BRINDE com o pagamento de frete pelo cliente.

Aqui você vai oferecer um produto inteiramente gratuito!
Isso mesmo! A meta aqui é engajar o cliente para o próximo produto.

O detalhe é que ao optar por aceitar o seu brinde, o cliente paga apenas o frete e logo após o pagamento já é oferecido um produto já com o frete pago. Pegou a estratégia?!

Fora que também, você vai começar a gerar uma lista de cliente ativos para poder ofertar mais promoções e vantagens como essa.

Bom, mas fixe essa ideia: para isso dar certo e você realmente aumentar seu faturamento é necessário a escolha de um produto para brinde que tenha um alto valor percebido e já tenha uma relação direta com o próximo produto a ser ofertado.

O que você precisa entender é que nesse momento a principal meta é despertar o cliente em potencial a primeira compra. Legal?

Para isso verifique seu caixa e seu fluxo e veja a disponibilidade. Você também pode negociar algo com seus fornecedores e ainda você pode ter produtos parados no seu estoque. Sempre há uma maneira de conseguir garantir essa vantagem ao seu potencial cliente, por isso, tente, teste e mensure os resultados.

E lembre-se: Para aqueles que só adquiriram o brinde ou não compraram nada, você tem os emails deles. Pense em novas e diferentes abordagens e envie para esses emails, com certeza haverá um engajamento maior, pois eles já comecem o seu e-commerce.

 

2º Passo – Use O gatilho mental da “Escassez”.

Antes de comentar sobre esse gatilho quero destacar algo que já escrevi que foi o contexto de toda a estratégia. Ou seja, se você está ofertando tênis, seu brinde pode ser um conjunto de meias da mesma marcar do tênis.  

Deixando claro que sem esse contexto, a estratégia pode se tornar inútil

Vamos agora tratar do desconto e da escassez.

Pense como seu cliente. Haja como seu cliente. Mapeie isso e use a seu favor.

Nós, como clientes, queremos qualidade e preço bom!

Por isso é seu dever tornar sua oferta atraente, incorporando esses dois aspectos na estratégia.

Não adianta você dar um desconto de 5%!!!
Você está fazendo mais do mesmo, ou seja, está sendo igual ao mercado.
Se seu potencial cliente achar um e-commerce que se diferencie pela qualidade ou principalmente, pelo preço, você o perdeu!

Faça uma análise profunda no seu fluxo de caixa e negocie melhor seus produtos e faça descontos que realmente chamem a atenção do seu público.

Faça seu cliente ter a deliciosa sensação que ganhou três vezes….

Hã?! Como assim?

>> Porque ganhou um brinde;

>> Porque terá a grande oportunidade de adquirir um novo excelente produto e com um bom preço com um desconto irresistível.

>> Porque pagará apenas um frete para os dois produtos. Algo incomum na prática do e-commerce.

E qual resultado disso: cliente satisfeito voltando para comprar mais!

E agora vem a escassez, por que não vou mentir para você!
Vão haver aqueles que não vão comprar de primeira.

Na página do produto, deixe claro que é uma oferta por tempo limitado e ela não se encontra na grade oficial do site, pois ela é uma oferta exclusiva para aqueles que pagaram pelo frete do brinde. E para fechar, fale com seu webdesign para colocar um relógio com contagem regressiva. Esse é o verdadeiro princípio da escassez.

Como disse, faça isso sempre e se pensar que: “ah mas, sempre vou ter que dar altos descontos?”

A reposta é simples….

Você prefere aumentar seu investimento em publicidade ou dar mais descontos para atrair seu público de uma maneira mais assertiva?

No final das contas elas se equilibram, pois como você está investindo menos em publicidade, está podendo dar mais descontos e então tudo se equilibra, entendeu?

E outra, você estará gerando uma lista de ativos onde praticamente só é necessário um trabalho de engajamento mais oferta no tempo certo do que altos investimentos em compra de tráfego.

 E por falar em emails…..

 

3º Passo – Campanha de Emails.

Aqui se abrem duas possibilidades.
Uma para quem não comprou nada e assim você pode ofertar novamente e outra para quem comprou e você pode ofertar novamente.

Legal? rs

Aqui você deve continuar a estratégia e estabelecer um relacionamento forte e não forçado com sua lista por meio de uma sequência de emails.

Geralmente a sequência segue com três emails com conteúdo sem oferta e um ou dois emails com conteúdo com oferta. É imprescindível que nunca saia desse modelo de sequência para não força o relacionamento que está sendo criado, ok?

A meta é engajar seu público, oferecer vantagens e exclusividade como em um club vip e ofertar seus produtos.

Agora me diz: essa estratégia faz sentido para você?

Se sim, converse comigo!

Essa é minha principal especialidade, criar processos de vendas para as empresas tanto digital como um e-commerce como empresa físicas.

Vamos conversar! Clique na imagem abaixo e conheça meu programa empresarial DigitalFREE!
Te espero com mais detalhes do seu próximo passo.

Obrigado e até a próxima!

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