Marketing Digital: Mudando o Mundo dos Negócios.

Ok! Vamos combinar uma coisa…. Você já pesquisou no Google sobre algo que queria comprar e depois disso tomou a decisão… Não é verdade?!

De uma coisa eu sei, o digital está presente no nosso dia a dia e em quase todas a ações que fazemos também.

E isso afeta todos os setores da humanidade, principalmente nos mais básicos como o de se comunicar, alimentar-se, socializar e trabalhar.

É inegável essa mudança!

Cada área é afetada trazendo mudanças positivas, pois abre-se oportunidades para se monetizar e escalar negócios dentro de cada uma ou de todas ao mesmo tempo.

Você empresário, que tem negócios relacionados com essas áreas que são influenciadas diretamente pelo digital não pode perder essa ocasião de ampliar seus conceitos e ainda se reciclar com essas novas modalidades que surgem quando o digital influencia o jeito de se fazer negócios dentro dessas áreas da nossa vida.

E o jeito mais eficaz de se iniciar é entendendo como o marketing digital está mudando o mundo dos negócios. Então…

Chega de deixar para depois!

O que mais vejo em rodas de negócios e eventos voltados ao empreendedorismo é o investimento nas mesmas estratégias, sempre. O que não vejo é uma abertura ao novo, a novas estratégias que foram testadas e validadas as suas utilizações para se implementar nos negócios.

Uma frase que se encaixa perfeitamente nesse contexto e a seguinte:

“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho” 

Quem disse isso se chama Peter Drucker, especialista americano em vender novas ideias utilizando as estratégias de marketing digital.

Então é hora de parar de deixar o marketing digital para depois…

Eu tenho certeza que você empresário quer algo novo para o seu negócio, ou quer ao menos melhorar seu faturamento, ou se estabilizar.

Quem sabe está pensando em abrir uma filial….

São tantas coisas que podem estar passando na sua mente que seria impossível de acertar com precisão, por isso digo o que tenho certeza que você empresário está pensando:

– Preciso sempre vender, se não…?

Ou seja,

Independentemente do que você pensa, você não pode parar de vender!

E para isso, a internet é o meio mais seguro e com o melhor custo benefício para se iniciar com novas estratégias, até você empresário se acostumar com essas novas mudanças.   

O mais legal desse negócio de marketing digital é a liberdade de implantação que os negócios têm ao optar por colocar em prática alguma estratégia, como por exemplo, o valor de investimento que não é alto e te dá a liberdade de testar com baixos valores para poder validar a sua ideia.

Essa, é uma das mudanças mais radicais que vem com o marketing digital, pois antes só se tinha valores relativamente altos tanto para grandes empresas como para quem está apenas começando.

Para você ter uma ideia, com o valor de 10 reais investidos em um dia de anúncios no Facebook que levam ao seu site, pode ter o alcance de 2 mil pessoas com uma média de 100 cliques no seu site.

Se seu site for o que eu chamo de site vendedor, essa ação será o suficiente para você colher bons frutos com o tempo. #vaipormim

Vamos por em prática agora!

Acabei de te dar uma ótima forma de compra de tráfego, ou seja, é para você implantar esse processo, mas antes, você tem que ter o seu site alinhado para que essa estratégia de compra de tráfego de certo, ok?

Só dessa maneira você poderá mudar a forma que faz negócios, pois está utilizando o digital a seu favor, e isso é uma maravilha porque a maioria não o faz!

Essa maioria não sabe usufruir dessa modalidade que está muito presente na nossa vida e também nos nossos negócios.

E com certeza já percebeu que uma mudança ocorreu, só não se deu conta!

E quanto mais você empresário não liderar essa mudança digital em seu negócio, mais ainda ele ficará parado no tempo, onde seus concorrentes poderão enxergar a oportunidade que precisavam para melhorar seus faturamentos.

Agora vamos a um pequeno passo a passo
para você dar início ao marketing digital.

Coloque seu site em ordem – Deixe ele atualizado com os últimos acontecimentos do seu negócio. Instale um blog para ajudar a ranquear no Google e peça para seu web designer deixar o links legíveis. Peça também para fazer uma página especifica de vendas do seu produto/serviço.

Faça um estudo do seu público na internet – Aqui tente entender o seu mercado no meio digital. Esse entendimento é fundamental para você saber para quem exatamente você vende na internet.

Inicie sua estratégia de tráfego – O blog irá ajudar no ganho de trafego grátis vindo das buscas no Google, mas também ajudará na compra de tráfego.

A forma mais simples de compra de tráfego é pelo Facebook. Lembre-se que pedi para instalar um blog no seu site e também para ter uma página de vendas exclusiva do seu produto/serviço….

Agora você deve produzir conteúdo para esse blog através de uma linha editorial. Para ter uma boa linha editorial comece listando 10 problemas que seu produto/serviço resolve e escreva um artigo e desse artigo faça um vídeo. No final você terá ao todo 20 conteúdos originais.

Dentro desses conteúdos coloque o link da página de vendas e então anuncie no Facebook.
Ele fará o papel do vendedor do seu negócio.

Percebeu como está mudando o jeito de se fazer negócios?!

Hoje quem der mais informação relevante para o seu público fará mais vendas e será reconhecido como uma empresa referência na área em que atua.

Se você colocar essas ações em prática, seu site já estará sendo um vendedor do seu negócio 24 horas, sete dias da semana.

Sentiu dificuldade em realizar essa mudança no seu negócio?

Fique em paz, é para isso que estou aqui!

Clique na imagem abaixo e nosso programa de implementação onde eu vou te ajudar a colocar essas ações em prática na sua empresa o mais rápido possível. Estamos combinados?

Clique na imagem abaixo que tem muito mais que uma consultoria para seu negócio, CONFIRA!

do-it-yourself

 

Grande Abraço!

E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *