Os 5 fatos INEVITÁVEIS para o seu negócio investir em marketing digital!

Vamos ser sinceros…. 

Você acha que o marketing digital é um bom investimento para o seu negócio?
Você acha que o marketing digital é apenas uma “onda” que vai passar?

Ou…
Seu negócio não investi em marketing digital por simplesmente ter medo de não obter resultados?

Já tive a oportunidade de conversar com muitos empresários sobre seus medos e pude observar que o sentimento em relação a sua “criação” (que são seus negócios) e também a luta que passaram até chegar a uma base relativamente estável para manter essa “criação”, os prenderam em um certo processo de construção, e quando algo novo que o faz sair do processo que estão acostumados, uma possível rejeição pode ocorrer.

E essas perguntas definem todo esse sentimento!

Recentemente fiz um artigo que traz os desafios de quem quer implantar o marketing digital e ali falo mais sobre esses sentimentos, mas agora quero estabelecer uma base confiável em fatos para que seu possível medo possa ser sanado.

Vamos a eles!

1º FATO
Ou seu negócio está na internet ou seu negócio está fora do mercado!

Se seu negócio não está atuante na internet, algum concorrente está!

Uma fatia dessas vendas que são realizadas através da internet pode e devem ser sua, de seu negócio. É de extrema importância que seu negócio se adeque ao digital hoje mesmo para que não perca para uma concorrência que muitas vezes está longe de você mas vende para o seu vizinho pela internet….

Esse cenário está cada vez mais presente no meio de vendas, onde preferimos comprar produtos e serviços pela internet, e o mais interessante é que você já deve ter consumido algum desses serviços e não deu preferência a um comercio perto de você!

Costumo dizer aos meus clientes que quando eles estabelecem suas bases na internet, é como eles estivessem abrindo uma multinacional, que pode sim fazer vendas no exterior!

Um dado importante é: os acessos ao mobile já ultrapassaram os acessos por computadores.

Percebe a tendência! Seu negócio vai ficar fora dessa também?!

2º FATO
Ter a mente de um investidor nato!

A premissa de um investidor profissional é saber diferenciar o que lhe dará retorno a longo, médio e curto prazo. E ele também sabe operar com segurança nessas três modalidades, que exigem muito e cada um tem sua particularidade.

Aqui quero destacar dois pontos que um investidor nato tem:

  1. Sabe que os investimentos a longo prazos são os com maiores chances de ganho e com segurança… Assim vale também para os de médio prazo.
    Porém, os de curto prazo são os com maiores ganhos e com menor segurança!
  2. Independente do período escolhido tem que ser feito um investimento, e isso é sempre feito com planejamento e constância no investir recursos para ganhos rápidos ou não!

Se o investidor parar com desses pontos, seus ganhos param!

Os investimentos em marketing digital são de igual forma! Quer um exemplo disso!

A Famosa marca de refrigerantes COCA-COLA!

Independente de valores, o que quero destacar é a constância…. Você SEMPRE irá ver um comercial diferente (com extrema qualidade) no período de natal!

Os seguidores já esperam esse comercial todos os anos e foi com esse investimento que a marca se consolidou e até aderiu novos produtos a marca, não ficando somente em refrigerantes.

 Se temos que aprender algo é com quem faz certo! #pensenisso

3º FATO
Seja Digital!

Hoje sabemos que tudo que é importante está conectado ao digital. Pare para pensar quantas vezes só hoje você já usou o digital, seja para trocar mensagens, verificar seu extrato de banco, interagir nas redes sociais, muitas coisas que fazemos estão ligadas ao digital, por que seu negócio não pode estar 100% ligado ao digital?

Você pode estar se perguntado: Mas como eu faço isso? OU… Por que eu devo fazer isso?

Resposta 1 = Não tenha só um site que mais parece com um “panfleto online”, mas sim um site vendedor que entrega aquilo que realmente o seu consumidor quer! Que são duvidas respondidas, exclusividade, tornar cada vez mais a venda pessoal, intima… E tudo isso pela internet é possível sim! 

Resposta 2 = Se você está usando a internet sempre seu cliente também está! Então que tal estar presente quando ele estiver online? Quando esse usuário pesquisar sobre um produto/serviço relacionado com seu negócio, quem vai estar lá, online, pronto para atendê-lo? Sua empresa! Seria muito legal né?

Imaginou a possibilidade de isso estar acontecendo agora?

Se você viu sentido nisso que está escrito, clique aqui e saiba como podemos te ajudar a isso acontecer!

4º FATO
Começar é importante, mas continuar é FUNDAMENTAL!

Trate o marketing digital como processo intocável no seu negócio!

O marketing digital não pode ser só para aquela ou outra ação. Se para uma campanha do dia dos namorados em que seu ecomerce vendeu mais de 10% do que a média só utilizando estratégias de marketing digital, por que parar por ai?

Se teu congresso vendou mais pelo site do que por lojas, por que não investir mais no site?

Se teu livro vende mais pelo site da livraria do que pela própria loja da livraria, por que não investir na produção de um site seu para vender o livro?

Poderia ficar aqui citando várias situações em que já presenciei de projetos que deram certos, mas não foram prolongados, tiveram também projetos que não atingiram seus resultados, porém, negativos eles nunca ficaram, sempre houve algo significativo em cada campanha feita.

Fica aqui minha reflexão sobre a constância e na efetivação do processo de vendas online para seu negócio. Coloque em pratica por pelo menos um ano e faça a comparação!

5º FATO
Não esqueça: o barato pode sair caro!

Isso não significa que para ser bom tem que ser caro! Significa que para qualquer que seja a implantação de um processo, ele vem com seus custos e sem um planejamento adequado voltada a metas e objetivando o lucro o barato de investir só em um ou outro determinado seguimento do marketing digital pode sair caro!

Um exemplo claro disso são os investimentos em anúncios no Facebook e links patrocinados no Google, onde já vi empresas investirem mais de 10 mil reais por dia para compra de tráfego, mas não tráfego qualificado, e então o retorno dos investimentos demoram ou até não vem. E qual é a reação das empresas diante dessa situação, são duas, uma é investir mais e outra e diminuir ou até parar.

As duas estão erradas pelo fato de que estão incompletas, pois elas não mostram efetivamente o caminho da compra para o consumidor.

Ou seja….

Partes implantadas da estratégia não trazem vendas!  

O que esqueceram de te contar é que:

  • Se só investir em tráfego pago, não é o suficiente…
  • Só investir em emails, não é o suficiente….
  • Só investir em fanpages, likes, coments e views, não é o suficiente…
  • Ter um site bonito, não é o suficiente…

A estratégia é formada para cada momento da campanha e levando em conta as ações anteriores da empresa na internet.

Se seu negócio nunca investiu na internet, se toma certa ação estratégica!

Se seu negócio investi e não obtêm bons resultados, se toma certa ação estratégica!

Pense muito bem antes de investir seu dinheiro na internet, ok?!

 

Como escrevi antes um dos principais medos é justamente esse, investir e não ter retorno, foi pensando nesses casos que criamos um programa gratuito chamado digitalFREE, onde estamos coletando empresas interessadas na implantação corretado marketing digital para que esse medo seja sanado de vez, pois uma vez dentro do programa, nós aqui da agência vamos dar suporte estratégico de implantação durante 30 dias, totalmente gratuito!
Espero que goste dessa notícia e se inscreva, pois temos alguma vaga somente!

Por ser um serviço gratuito para as empresas, não vamos poder atender a todos, pois presamos pela qualidade dos nossos serviços, tanto que depois dos trinta dias as empresas nos contratam para executar maisd ações, o que nos deixa muito satisfeito por saber que estamos ajudando as empresa e pequenos negócios crescerem!  

Clique aqui e veja a apresentação do nosso programa!

Obrigado e até a próxima!

E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

3 thoughts on “Os 5 fatos INEVITÁVEIS para o seu negócio investir em marketing digital!

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