Por que seu Negócio tem que estar no Instagram.

Por que seu Negócio tem que estar no Instagram????

E vamos começar com dados. (rs)

Como mais de 300 milhões usuários plenamente ativos, hoje o Instagram é a rede sociais que mais cresce, pois a cada dia são mas de 60 milhões publicações de fotos e vídeos atingindo todas as classes sociais e também todas as idades.

E o que facilita isso é sua interface descomplicada e intuitiva com a aplicação de vários filtros nas fotos e vídeos publicados pelos usuários que podem ser vistas por todos seus seguidores e ainda por milhares de pessoas no mundo.

E agora o dado mais forte: Mark Zuckerberg investiu na compra dessa rede social de fotos o valor de 1 bilhão de dólares.

Então se um dos principais empresários da nossa época está investindo no “Insta” (para os íntimos rs), porque você, meu amigo empresário não faz o mesmo?

Hoje, muito mais do que qualquer outro canal de comunicação, o Instagram é o melhor, no quesito de aproximação de público alvo e acelerar projetos. Sem dúvidas alguma, o Instagram é uma das mais potentes armas do Marketing Digital.

E pasme… Mesmo com esses números mais que positivos, ainda existem empresas que não se ligaram no poder dessa rede social como canal de vendas e resistem ao pensar em investir tempo e dinheiro para incluir o Instagram e o Marketing Digital em seus planejamentos.

O real motivo de usar o Instagram!

Ok, estamos com a tecnologia em todos os lugares e principalmente na palma de nossas mãos. Isso significa que temos informação a larga escala.

Os sites e redes sociais sempre nos deixam informados dos mais recentes acontecimentos….

Nós estamos acostumados com esse tipo de cenário, porém, o que mudou foi o jeito que se consumir essas informações.

E a disputa pela nossa atenção para mostrar essas informações está cada vez mais acirrada e cara!

Ou seja….. O dinheiro está onde a atenção está!

O que eu quero dizer é que existem empresas pagando verdadeiras fortunas para colocar suas informações (propaganda) onde está a atenção do povo. E hoje com o ótimo alcance do Instagram, você pequeno empresário, não precisa dispor de uma fortuna para alcançar seu público.

Então não perca tempo e comece a estudar sobre essa tão importante rede social que fez o Facebook investir muita grana, ok?!

Vamos de “HASHTAGS”

As hashtags são palavras chave seguidas do símbolo #. E o objetivo de se usar é para que pessoas com o mesmo interesse que você possa achar conteúdos semelhantes mesmo que não sejam seus seguidores.

Um exemplo legal é a #iphone7. Se você digitar em qualquer rede social mas especificadamente no Instagram vão aparecer conteúdos relacionados a essa palavra chave e possivelmente um desses conteúdos são de lojas vendendo o Iphone 7.

Dai você já tem uma maneira de divulgar seu produto e serviço pelo Instagram, legal né?

Além disso elas também viram links clicáveis quando digitadas nas descrições ou mensagens espalhadas pelo Instagram.

Então, agora faça uma pesquisa por palavras chave que são relacionadas a seu negócio, produtos e serviços e as anote em um arquivo de word ou bloco de notas.

Adicione as # na frente e tire os espaços entre as palavras. Sempre que postar uma foto ou vídeo use as #, ok?

O ideal é que faça uma publicação de foto ou vídeo por dia! Faça isso e depois venha comentar aqui o seu resultado.

Ficando claro isso, vamos a algumas recomendações estratégicas.

1º Campanha no Instagram = Um jeito legal para fazer campanha de seus produtos é incentivar seus seguidores a comentarem mais em cada foto ou vídeo. Isso gera um conteúdo único e verdadeiro, pois é feito pelo usuário. Esse conteúdo gerado pelo usuário irá influenciar outras pessoas sobre as impressões do seu produto e serviço e também sobre a marca em si.

Experimente esse incentivo e verá os resultados!

2º Analise tudo = Você tem que saber quem são seus seguidores, quem são os mais ativos e o conteúdo que eles estão compartilhando. Para isso use e abuse da ferramenta de analytics do Instagram, mas também temos a Iconosquare que faz um ótimo trabalho no quesito de metrificar sua estratégia de marketing no Instagram.

3º Alavancagem Rápida = Uma forma de fazer seu Instagram “bombar” é utilizando influenciadores digitais. Esses são indivíduos usuários ácidos das redes sociais que tem como papel serem formadores de opinião e assim definindo as experiências e vontades dos usuários e consumidores. Influenciadores alavancam sua marca através de compartilhamento em suas próprias redes sociais. Para saber mais entre em contato com o pessoal do site influenciadores digitais.

4º Identidade Visual = É muito importante que você seja autêntico em suas postagens. Crie, invente e se divirta com isso…. Chame sua audiência e seguidores para o ajudar!

Como já escrevi na primeira recomendação, interaja com os seus seguidores e eles dirão o caminho que mais vai agradar eles mesmo, vai por mim! O Instagram é além de tudo um lugar de interação e divertimento, se você ou sua marca não se adaptarem a esse ritmo, é possível que suas estratégias de marketing o Instagram podem não dar certo. #pensenisso

Essas são algumas das melhores ações que seu negócio pode hoje começar a fazer no Instagram e já obter algum resultado. Não pense em deixa isso para depois porque é bem possível que algum concorrente seu faça o contrário, ok?

Agora se acha que precisa de uma ajuda mais completa que use o instagram e outras ferramentas do marketing digital, converse comigo! Vamos ter pelo menos uma hora para esclarecer o máximo de dúvidas sobre como iniciar suas ações de Marketing na internet e já sair com um direcionamento, isso eu prometo a você!

Se isso fez sentido para você clique na imagem abaixo e participe do programa DigitalFREE.
Te espero heim?

E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *