Saiba recompensar e fidelizar seu cliente: 05 dicas estratégicas.

Saiba recompensar e fidelizar seu cliente utilizando 05 dicas estratégicas ainda hoje!

Para muitas empresas conquistar novos clientes pode ser bem difícil, pois demanda certo investimento em marketing e vendas para poder atrair e fidelizar clientes.
A quem diga que manter clientes é mais barato do que atrair e se for pensar bem existe uma lógica por trás desse pensamento, onde não há um investimento para construir e atrair esse cliente por que já o fez antes.

Ainda lembro que nossos clientes compravam por puro e simples hábito, comodidade e segurança, creio que já o fez também. Mas hoje, com a facilidade de obter informações através da internet, onde as empresa tem seus sites/blogs, lojas e etc, para se mudar de opinião e comprar em outro lugar pode mudar em apenas um clique.

Então para ajudar reuni 05 ideias, dicas para recompensar e fidelizar clientes. Vamos a elas!

  1. Programa de pontos. = Muitas empresas de sucesso utilizam dessa ação que consiste em apenas dar pontos por compra efetuada e na soma resultando um determinado valor, ganha-se algo de brinde.
    Mas algo que gere valor ao cliente.
    Por que assim ele vai comprar novamente para somar mais pontos e tentar ganhar o brinde.
  2. Datas Comemorativas. = Quem não gostaria de ser lembrado com um presente em seu aniversário né? Pois então! Garanta um bom descanto para seu cliente que faz aniversário, esse seria um presente realmente interessante não?! Também pode usar o aniversário da empresa, onde que ganha o presente é o cliente.
    Pense nisso!
  3. Promoções relâmpagos. = Quem não se lembra da Black Friday, onde em apenas um dia era possível fazer compras com descontos incríveis. Aposto que nesse dia você olhou alguma loja só pra conferir né? rs
    Então use dessa ação também para chamar a atenção de seus clientes criando oportunidades boas de compras mas é importante limitar o tempo da promoção ou de compras possíveis gerando assim mais urgência para efetua-las.
  4. Bônus de fidelidade. = A cada período de seis meses ou um ano presenteie seu cliente com algo de valor para ele. Isso faz ele se sentir importante para a empresa.
  5. Reconheça clientes individualmente. = Utilize testemunhos no edital da empresa, no site e nas redes sociais mostrando aos outros a possibilidade de também estar lá um dia. Pois assim passa credibilidade aos clientes e nossos clientes que alguém realmente comprou e gostou da suas empresa. Isso é poderoso! Use!

Uma última dica é sempre mensurar todas essas ações e ver qual está dando mais certo para sua empresa.
Com ideias como essas e pouco dispendiosas, sua empresa pode manter seus clientes fieis e aumentar o seu faturamento.
Agora que já tem algumas ideias para implantar em sua empresa para aumentar seu faturamento que tal uma consultoria grátis?!
Ajudar sua empresa a lucrar mais é minha missão!!! Vamos juntos em busca desse objetivo! Para isso clique aqui!

E lembre-se: INFORMAÇÃ É INSPIRAÇÃO!

Até a próxima, valeu!!!

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